Entre em contato Conosco
(11) 2856-6060 WhatsApp (11) 98164-1121

Gráfica Grafnorte Logotipo

Blog

Home / Blog / História da Máquina de Escrever
maquina-escrever

História da Máquina de Escrever

Postado por Grafnorte em 20 de setembro 2013

Apesar de hoje ser um objeto há muito ultrapassado e substituído por teclados e touch screens, a máquina de escrever, ou máquina de datilografia, ou até mesmo máquina datilográfica foi algo muito útil e revolucionário em termos de tecnologia. Este instrumento mecânico (ou os mais modernos já eram eletrônicos) que consistia num sistema simples, onde a tecla pressionada causava uma impressão no papel teve tanta importância que merece uma homenagem.

A máquina de escrever foi inventada ainda no século XIX e contribuiu para uma evolução geral na sociedade no que diz respeito à escrita, impulsionando todo o processo de comunicação e também contribuiu na inserção da mulher no mercado de trabalho.

Na primeira metade do século XX, surgiram as máquinas elétricas e as portáteis que tornavam o processo muito mais rápido e prático. Com o tempo, as máquinas de escrever tornaram-se indispensáveis e saber operá-las era um diferencial, então surgiram os cursos de datilografia.

As máquinas de escrever se difundiram no mercado em larga escala e tiveram grande participação no crescimento social e econômico, porém com a tecnologia evoluindo cada vez mais, surgiram os computadores que invadiram o mercado e a sociedade e aposentaram as revolucionárias máquinas de escrever, porém, o teclado QWERTY foi mantido igual as máquinas originais.

Que tal conhecer alguns modelos?

Maquina de Escrever

Sholes e Glidden – primeira máquina produzida em massa já com o teclado QWERTY projetado por Christopher Latham Sholes

 

Maquina de Escrever

Crandall, máquina de escrever New Model – 1886 – primeira máquina para imprimir a partir de um único elemento. Com um belo design e decorada com rosas pintadas a mão e embutidos de madrepérola.

 

Maquina de Escrever

A Mignon 4 – uma das primeiras máquinas do mundo e uma das mais bonitas dos seis modelos fabricados, por volta do ano 1923.

 

Maquina de Escrever

Hermes 3000 – Feita na Suíça é uma máquina estilosa que desperta o desejo de escrever.

 

Maquina de Escrever

Writing Ball – é um modelo de 1870, é a mais rápida já feita com a construção de uma única bola.

 

Maquina de Escrever

Lattera 10 – a mais influenciada por ficção científica de todas.

 

Maquina de Escrever

Crandall – conhecida como “A máquina da escrita maravilhosa”.

 

Maquina de Escrever

Hammond – Era a possibilidade de escolher que tipo de teclado que eles gostariam, incluindo uma de três linhas, teclado QWERTY dupla jornada ou uma curva de duas linhas de teclado “ideal”.

 

Maquina de Escrever

Máquina se transforma em teclado USB – Zylkin Engadget converteu um sistema padroa Royal para um sistema padrão USB de forma que a máquina possa ser usada com uma entrada USB para vários dispositivos eletrônicos.

 

Fonte:http://www.oficinadanet.com.br/post/11116-maquina-de-escrever

 

3 Comentários

  • Gisele Santos

    o.o
    TOP MATÉRIA ♥☻♥

  • Geronimo

    Bom artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Nome *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Posts relacionados

business-1031754_1920

Como vender mais: dicas para aumentar as vendas do seu negócio

Continue Lendo
Certificado por FSC

Compromisso com o meio ambiente

No brasil, as árvores destinadas
a produção de papel provém de florestas plantadas