Entre em contato Conosco
(11) 2856-6060 WhatsApp (11) 98164-1121

Gráfica Grafnorte Logotipo

Blog

Home / Blog / Dicas para Montar um Currículo
curriculoi

Dicas para Montar um Currículo

Postado por Grafnorte em 04 de outubro 2013

Na hora de procura um novo emprego, ou mesmo o primeiro, montar um bom currículo é fundamental, portanto um currículo bem elaborado poderá ser a chave que abrirá a porta de entrada para uma grande carreira.

Para elaborar um bom currículo seja objetivo e firme em suas informações, passe aquelas que realmente tenham algo a ver com a vaga oferecida e com relação a dados pessoais e religião e números de documentos, por exemplo, podem ser evitados a não ser que sejam solicitados.

Separamos algumas dicas para te ajudar a montar um bom currículo.

– Erros de gramática são imperdoáveis, é importante pedir para algum amigo ou mesmo um professor revisar seu conteúdo. Um bom profissional deve conhecer bem seu idioma.

– Coloque nas experiências profissionais as que realmente tenham relevância. Evite colocar aquele primeiro emprego em um pequeno comércio ou como algum tipo de prestador de serviço no início da faculdade.

– Procure evitar informações como número de RG e CPF, estado civil e religião, caso seja de interesse da empresa o entrevistador te perguntará.

– Procure dar mais importância as suas conquistas do que a você mesmo.

– Não há necessidade de colocar um objetivo, o envio do currículo subentende que seu objetivo é a vaga oferecida.

– Não há necessidade de muitas folhas, duas é o ideal, não é preciso encher os espaços com atividades escolares, foque na experiência relacionadas a vaga desejada.

– Procure usar um endereço de e-mail usando apenas nome e endereço, evite os e-mails estranhos, se for necessário crie um novo.

– De referências profissionais apenas se forem solicitadas e não se esqueça de pedir autorização as pessoas que for citar.

– Outro erro fatal é a mentira, não corra o risco de não saber o que responder para algum questionamento.

– Para finalizar, evite colocar uma pretensão salarial para não atrapalhar seu processo de seleção, você pode pedir um salário menor do que aquele que a empresa pretendia oferecer e desta forma perder a chance de ganhar um salário melhor.

 

Não há Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Nome *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Posts relacionados

business-1031754_1920

Como vender mais: dicas para aumentar as vendas do seu negócio

Continue Lendo
Certificado por FSC

Compromisso com o meio ambiente

No brasil, as árvores destinadas
a produção de papel provém de florestas plantadas