Entre em contato Conosco (11) 2856-6060

Gráfica Grafnorte Logotipo

Blog

Home / Blog / Conheça os tipos de acabamento impressos
acabamento

Conheça os tipos de acabamento impressos

Postado por Grafnorte em 11 de outubro 2013

Com o objetivo de obter um resultado final de qualidade, o setor de acabamento gráfico trabalha com um cuidado especial, pois criatividade somada à qualidade é o diferencial do produto.

São vários os tipos de acabamentos impressos, entre eles temos:

O Vinco: é o processo de marcar o papel que será dobrado. Tem um custo razoavelmente baixo.

O Corte e Vinco: Com a utilização de uma única faca é possível personalizar diversos trabalhos, o que torna o custo mais baixo.

A Laminação: é o processo feito à base de cola e calor, serve para a fixação de um filme plástico sobre o material dando-lhe maior durabilidade e melhor acabamento. É usado normalmente em cartões postais.

A Laminação Fosca: serve para dar textura ao material, fazendo uso do mesmo principio da laminação comum, contudo sem brilho.

O Verniz: é basicamente a aplicação de uma tinta transparente com brilho, para proteger o material impresso. É usada geralmente em panfletos ou folders, porém sua duração é menor que a da laminação.

O Veniz UV Localizado: Esta técnica é usada junto com a laminação fosca, mas com o auxilio do silk-screem, para que a aplicação seja somente nas áreas desejadas. A desvantagem é o seu alto custo.

As Bordas arredondadas: como o próprio nome já diz, serve para fazer bordas arredondadas no material. Pode-se arredondar de 1 a 4 quinos sem alterar o preço do produto.

Montagem de revista: como o próprio nome já diz é o processo no qual se pega diversas folhas e monta-se uma revista.

Dobra: pode ser feito manualmente nos papeis mais grossos ou automatizado em papeis mais finos tem a mesma finalidade que o vinco, porém é usado em casos que o cliente não quer ter o trabalho de dobrar o material.

Talão: é o processo de numeração. Picotam-se as vias, colando alças que servirão para montar jogos de vias, depois cola-se a borda e colocam-se os grampos. Foi muito usado em notas fiscais, contudo vem perdendo a procura por este tipo de serviço.

Não há Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Nome *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Posts relacionados

Certificado por FSC

Compromisso com o meio ambiente

No brasil, as árvores destinadas
a produção de papel provém de florestas plantadas